Como Decorar Cupcakes

Você conhece o cupcake, aquele bolinho sempre presente nas festas infantis? 



De origem inglesa, os Cupcakes desembarcaram no Brasil e desde então viraram febre nacional.

Por levar confeitos coloridos em sua cobertura, seu nome original é fairy cake (que quer dizer bolo de fada). Mas foi quando eles viraram tendência nos Estados Unidos, que foi renomeado com cupcake (bolo de xícara).


Agora, mais do que a receita, a decoração dos Cupcakes faz a maior diferença e os tornam um sucesso. Confira algumas dicas de como decorar os Cupcakes e arrancar suspiros.


Aprenda Como decorar cupcakes


O Cupcake é uma delícia cada vez mais presente nas festas infantis, mas saiba que essa delicia gastronômica pode ser adaptada para qualquer festa temática, seja um aniversário infantil ou uma festa de boda de 50 anos. O grande diferencial será a decoração que será usada como cobertura do Cupcake.


A decoração pode ser feita com o auxílio de um bico para decorar. Há no mercado uma infinidade de bicos: Perlé, Pitanga Aberta, Pitanga Fechada, Serra e Bico de Pétala, cada um com um resultado diferente. Dá para tingir o chantilly com todas as cores – de acordo com o tema da festa. 

Decorar o Cupcake pode até mesmo se tornar uma terapia de relaxamento e distração. Para colocar a cobertura para confeitar, existem alguns diversos tipos de saquinhos: há os reutilizáveis de poliéster e os descartáveis feitos de plástico.


Além do Chantilly, você pode usar a criatividade usando os granulados/confeitos, que podem ser encontrados com variedades de cores e formatos, além de glitters comestíveis.

Separei algumas inspirações de Cupcakes para devorar com os olhos:






You Might Also Like

0 comentários