Conheça o tênis essencial para estar na moda



A cada nova temporada, uma nova moda é lançada e acaba virando febre entre a galera. Agora, existem aqueles acessórios que entra ano, sai ano e ele continua fazendo sucesso. E pra mostrar que há acessórios que não saem de moda, hoje trouxe pra você querida leitora, o tênis All Star.



Em algum momento da sua vida, você sem dúvida alguma já calçou um tênis All Star.

O tênis All Star , também conhecido por Converse, tem muita história pra contar.

O tênis All Star, nasceu em 1917, e o primeiro modelo era voltado inteiramente para a prática de basquete.



Um ano após o lançamento, Chuck Taylor, um dos grandes difusores do basquete nos EUA, se encantou pelo calçado e decidiu oferecer ao dono da marca dicas de como melhorá-lo, devido às muitas reclamações de dores nos pés após os jogos. Desta forma, o calçado ganhou um reforço na região do tornozelo e maior flexibilidade, tornando-se parecido com o modelo atual.

Assim, Chuck Taylor tornou-se consultor da Converse e, em 1923, chegava s lojas a versão de maior sucesso: o All Star Chuck Taylor.



Mas foi a partir dos anos 70 que o Tênis All Star passou a integrar também o guarda-roupa de adeptos do movimento punk rock, com a primeira aparição do grupo Ramones usando o tênis All Star. A imagem da banda estava tão ligada à do calçado que neste mesmo ano foi lançada uma edição limitada em homenagem ao grupo.




O tênis All Star rapidamente se tornou popular no mundo do rock'n'roll, inclusive no início dos anos 1990, quando Kurt Cobain, líder do Nirvana, o usava como calçado símbolo de seu estilo de vida. A adoração ao tênis era tanta que em 1994, quando foi encontrado morto após suicidar-se, Cobain usava seu par preferido, um Converse.


Agora, voltando para o ano de 2019, o Tênis All star é o calçado essencial que você precisa ter na sua sapateira. Seja os modelos de cano longo, médio ou baixo, o Tênia All Star consegue se adaptar a qualquer estilo, situação ou classe social.

E para provar tais palavras, dá uma olhada nessas inspirações aqui:










You Might Also Like

25 comentários

  1. Acho que os All Star ficam bem em qualquer look e estão sempre na moda. 😉😘😘

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida eu amo All Star,gosto de todos os modelos, cano longo, médio ou baixo, uso muito, amiga eu estou apaixonada pelas inspirações, não é porque sou idosa que não vou usar! kkkk uso sim e supre recomento, vou falar uma coisa para você, minha mãe tem 83 anos e ela ama All Star de cano baixo kkk parabéns pelo post, lindo de mais, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca calcei um all star kkk nunca tive um e nunca tive vontade, mas concordo que ele combina super bem com qualquer look. Quem sabe um dia eu não arrume um também rs

    ResponderExcluir
  4. Verdade o tênis All Star não sai de moda, eu tenho um branco e amo muito, o tênis All Star combina com diversos looks, gostei demais das inspirações que você trouxe, bjs.

    ResponderExcluir
  5. eu gosto muito de usar all star apesar dele me machucar um pouco. Comprei um a mais ou menos um ano e uso sempre, é muito durável e estiloso. Pena que ta meio caro kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é tão chato, mas infelizmente tem pés que o all star machuca muito, o meu também é um deles!

      Excluir
  6. Esses tenis são muito versáteis, perfeitos para qualquer ocasião eu adoro.Mas o preço não é nem um pouco acessível infelizmente.bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um detalhe que esqueci de mencionar: o preço é bem salgado, não é?

      Excluir
  7. Não sai de moda de forma alguma,vai bem com tudo eu amo tenho dois e não sai do pé.

    ResponderExcluir
  8. Eu mesma já usei muito ALL star. Amei as inspirações, principalmente os looks com calça

    ResponderExcluir
  9. Opa!! Ja adorei saber
    Ultimamente eu so uso tenis. Passei a minha adolescência usando all star, hj em dia n curto nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, uma ótima chance para dar mais uma chance ao All star no seu look!

      Excluir
  10. oi!
    Eu adorei as inspirações :D são lindas, e sempre uso tênis All Star é uma gracinha e confortável..

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO All Star, acho que combina muito com qualquer roupa. Por muito tempo tive o "sonho" de ter uma coleção de All Star, hahaha! Hoje em dia não uso tanto quanto antes devido ao meu trabalho, mas continuo amando. Achei legal saber que a princípio o tênis foi criado para o basquete, não sabia disso. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tênis tem uma história pra contar! Hoje meu sonho de consumo é um all star branco!

      Excluir
  12. é interessante como a moda vem e vai, teve uma época que era o auge da moda, depois meio que sumiu, agora está retornando ... Eu tinha um, era meu favorito ... Está na hora de comprar outro de novo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moda sempre se renova né? Adorei que ele está em alta novamente!

      Excluir
  13. Amo! É democrático, combina com tudo independente da cor, confortavel e nunca sai de moda. Amei o post!

    ResponderExcluir
  14. E nunca sai de moda neh?! Sou viciadaaaaa.... tenho inúmeros mas o preto e branco é um classico. Amei sua postagem

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post. Existem tênis lindos. Eu amo tênis confortáveis. Eu tenho um semelhante ao da sua foto.Tênis Cano Alto É perfeito para qualquer estilo de roupa e ocasião.

    ResponderExcluir
  16. All star é ultra coringão, né? Vai com absolutamente tudo!

    ResponderExcluir