Sobre moda: Estampa Pied de Poule

As estampas estão presentes por onde quer que você vá. E graças a Coco Chanel, a estampa Pied de Poule entrou de vez na moda feminina e se popularizou tanto que hoje é vista nas decorações de interiores. 


Mais conhecida como Xadrez, a Pied de Poule (nome francês que significa Pé de Galinha) lembra exatamente as pegadas desse animal. Um detalhe, é que quando a estampa é maior, é chamada de Pé de Galo ou Pied de coq 


A estampa Pied de poule é geralmente feita em preto e branco, mas pode haver variações que geralmente giram em torno de tons neutros ou sóbrios. 

A Pied de poule combina com os mais variados estilos decorativos, seja ele Moderno, Clássico ou Vintage e pode aparecer em diferentes peças do seu vestuário.
Dá uma olhada nessa coletânea que separei aqui pra você: 







You Might Also Like

9 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A estampa Pied de poule deixa os looks muitos charmosos , não importa o estilo ela sempre encaixa bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa estampa linda, mas nunca tive nenhuma roupa dessa estampa

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa estampa de uma elegância sem igual, ainda mais quando é em sobretudo. Eu ainda não tenho, mas pretendo comprar para usar agora no inverno.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Pensando aqui, acho que não tenho nenhuma roupa que traga essa estampa. Acho que é um estilo que segue uma tendência quase clássica (?) ou que demonstra ser algo bem formal, o que acaba me fazendo fugir da mesma. Ainda assim, adorei saber um pouco mais sobre e ver dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Eu adorei as inspirações são maravilhosas :D a estampa é uma gracinha..

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sou completamente apaixonada por essa estampa, e não sabia que traduzindo do francês ficava como "pé de galinha", então já aprendi com seu post. O que mais gosto nesse tipo de estampa é o fato de poderem ser utilizadas em qualquer época do ano e até mesmo qualquer evento. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho essa estampa tão chique, mas não tenho nada com ela ainda!

    ResponderExcluir