Marie Kondo - A guru em Organização


A tia Sara ama aprender e compartilhar dicas de organização, sejam dicas de organização pessoal, dicas de organização no trabalho, dica de organização para os quartos, guarda-roupas, etc... há uma infinidade se vasculhar o tio Google.

E na postagem de hoje, trouxe a Guru das organizações, mais conhecida como Marie Kondo, já ouviu falar dessa moça? Conheci ela por acaso na Netflix e sem dúvida alguma, ela tem muita dica pra compartilhar com a gente!


Organização x desorganização


Há muito tempo se acreditavam que pessoas desorganizadas eram mais criativas e inteligentes, mas ... tudo se renova, se transforma e esse pensamento em especial também tem se mostrado ultrapassado.
quem é Marie Kondo





E para nos provar como esse pensamento está fora de moda, conheçam Marie Kondo.





Mas, para começo de conversa: quem é Marie Kondo?

A Mágica da Arrumação - A Arte Japonesa de Colocar Ordem na Sua Casa e na Sua Vida. "A verdadeira vida começa após colocar sua casa em ordem"

Marie Kondo é uma japonesa que se tornou guru na arte da organização.

A escritora/organizadora já vendeu milhões de exemplares do seu livro e tem inclusive uma série na gigante Netflix.

Tanto no programa, quanto no livro, Marie nos dá dicas de organização preciosas, que vai além da ação de organizar a casa diariamente.

Um dos mantras de Marie Kondo é:


"Quando experimentamos o que é ter uma casa realmente organizada, sentimos como todo nosso mundo ficando iluminado"; "arrume sua casa, mas arrume também seus assuntos e seu passado. Como resultado conseguirá ver com clareza o que realmente precisa". 


Para Marie, a arte da organização vai além dos ambientes de uma casa, aliás: uma casa bagunçada reflete em relacionamentos bagunçados!

Marie Kondo e suas dicas de organização se expandiram tanto que virou até conjugação: VOU KONDEAR MINHAS CAMISETAS!

Agora, se você também deseja ingressar no mundo da organização, aprender dicas de decoração dá uma olhada em algumas dicas que Marie Kondo costuma enfatizar:


Isso me traz felicidade?

Esse é o principal ponto da filosofia de Kondo: descartar tudo aquilo que não nos traz alegria. 


"Acredito que devemos nos cercar somente do que nos traz felicidade. Para algumas pessoas serão muitas coisas. Para outras, somente um punhado", diz a autora. "A chave é trabalhar para identificar aquilo que verdadeiramente produz felicidade, e para a maioria das pessoas não é fácil. Mas é a melhor maneira de nos assegurar de que vivemos com aquilo que nos satisfaz. E na quantidade justa".



Trate as coisas como se fossem (quase) pessoas 


"Nunca, jamais faça uma bola com suas meias", escreve em seu livro. "Sofrem um bocado em seu trabalho diário. O tempo que passam em sua gaveta é sua única oportunidade de descansar". No universo Kondiano, as coisas estão vivas, ou quase. Uma colocação que deixará muitos leitores estupefatos, e que ela justifica dessa forma: "Não acredito que deva existir competição em nosso coração entre coisas e pessoas. Se valorizamos os objetos que nos importam, e os tratamos bem, não só durarão mais e nos darão mais prazer; também poderemos aprender até mesmo a sermos mais amáveis e generosos com as pessoas". Interessado no método Marie Kindo de arrumação?


Na próxima semana trarei mais algumas dicas dessa grande japonesa!

You Might Also Like

0 comentários