Anne with an E: Séries escondidas Netflix




Quando as histórias saem das páginas dos livros e vão parar nas telinhas é um momento de grande tensão entre os leitores. Mas quando descobrimos que um filme ou série foi baseado em livros, aí nosso coração até palpita mais acelerado, pois é óbvio que a história dos livros é sempre mais cativante, eu acho! 

A série “Anne with an E” está presente no Streaming da Netflix e tem causado grande alvoroço e conquistando o coração de muitas pessoas, agora você sabia que ela é baseada no Best-seller canadense lançado em 1908? 

Sobre a autora Lucy Maud Montgomery 

Em Anne of Green Gables”, a autora Lucy Maud Montgomery trouxe para as suas histórias um pouco de sua trajetória pessoal, pois ela perdeu sua mãe quando tinha apenas 21 meses e foi criada pelos seus avôs maternos após seu pai ter negado a sua criação. 

Aos sete anos de idade, Lucy se muda para Saskatchewan com seus avôs, os quais proporcionaram uma educação rigorosa e implacável. Com esses tempos difíceis, Lucy passa a se relacionar com seus amigos imaginários para fugir da solidão. Depois de crescida, vai para a Nova Escócia se formar em literatura em Dalhousie University, e logo após a sua formação teve que retornar ao Canadá para cuidar da sua avó. Durante este tempo foi o período com mais rendimento em sua carreira como escritora, escrevendo o famoso livro “Anne of Green Gables” que deu início ao seu reconhecimento internacional. 

A história da menina órfã, romântica e determinada Anne se tornou um símbolo da cultura canadense, e a dona Netflix, nada boba, aproveitou a maravilhosa história para produzir a série e divulgar este lindo roteiro que mesmo antigo, aborda temas atuais, como o feminismo, bullying e preconceito. 

Anne of Green Gables foi publicado originalmente em Boston, nos Estados Unidos, em abril de 1908 pela editora L.C. Page. O livro foi um sucesso, vendendo 19 mil cópias em 5 meses. Apesar da nacionalidade de Montgomery, a primeira edição canadense só apareceu 35 anos depois. 

Conhecendo Avonlea, palco desse romance

A província da Ilha do Príncipe Eduardo (onde Anne viveu) possui instalações turísticas que põe em evidência ligações locais com os romances de Montgomery. O turismo movido pelos fãs de Anne é uma parte importante da economia da região, com comerciantes oferecendo itens relacionados aos livros. 

A fazenda Green Gables realmente EXISTE e está localizada em Cavendish, uma área rural do condado de Queens County, no centro da Ilha do Príncipe Eduardo. Muitas atrações turísticas na Ilha foram desenvolvidas com base em Anne, e, no passado, placas rurais já mostraram a sua imagem. Balsam Hollow, a floresta que inspirou Haunted Woods, e Campbell Pond, a massa de água que inspirou o Lago de Shining Waters, ambos descritos no livro, estão localizados nas proximidades. Além disso, o centro cultural canadense Confederation Centre of the Arts tem apresentado o musical Anne of Green Gables em seu palco principal a cada verão nos últimos 48 anos. 

O romance também se tornou extremamente popular no Japão, onde Anne Shirley é reverenciada como um "ícone". Casais japoneses viajam para a Ilha do Príncipe Eduardo para terem cerimônias de casamento civil no terreno da fazenda Green Gables. Algumas meninas japonesas, inclusive, chegam com o cabelo trançado e tingido de vermelho, de forma a se parecerem com Anne. 

O parque temático de Avonlea, próximo de Cavendish, e a loja Cavendish Figurines possuem enfeites para que turistas possam se vestir como personagens do livro a fim de posarem para fotos. Lojas de suvenir por toda a Ilha oferecem numerosos alimentos e produtos baseados em detalhes dos romances. São comuns chapéus de palha femininos costurados com tranças vermelhas, assim como garrafas de refrigerante de framboesa. 


Mas telinhas, a série estreou em 19 de março de 2017 na CBC e ainda não tem data de término (GRAÇAS À DEUS). 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu acho que quando a história do livro vai para a tela eles cortam coisas, já no livro é mais completo. Ainda não assisti mais me parece uma série encantadora, fiquei curiosa com a história, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já sabia que a série é uma adaptação de livros, mas não fazia ideia de que a história é amada ao ponto de movimentar o turismo da região, na real, eu nem sabia que a Ilha do Príncipe Eduardo existe de verdade hahaha Muito legal isso!
    Anne with an E é uma das minhas séries favoritas, amo como ela consegue falar de assuntos importantes de uma maneira mais leve. Uma pena que a série foi cancelada.
    Adorei o post e as curiosidades!

    ResponderExcluir
  3. Já vi citarem essa seria por ai, mas não sabia que havia sido cancelada... vou tentar ver o livro depois de seus poster. Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Querida eu ainda não vi a série, vou procurar o livro, parabéns pelo post, beijinhosssss

    ResponderExcluir
  5. Eu também acho que as histórias de livros é bem mais cativantes,eu ainda não via a série,parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. Otima dica porem ainda não conhecia mas pretendo confeir o livro pois penso que seja mais prático.

    ResponderExcluir
  7. Filmes e séries que originalmente são livros quando adaptadas perdem algumas informações, eu particularmente prefiro o livro por ser mais completo. Ainda não assisti mas parece ser bem legal! Darei uma chance! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu nunca li nem vi essa série mas ja ouvi falar muito bem dela, acho que quando uma série é adaptada de um livro sempre tem alguns detalhes diferentes e eu acho muito interessante essa adaptação

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a dica 😄 eu já ouvi falar desta série, mas ainda não assisti

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Sou assinante Netflix e adorei saber a historia da Anne, sempre teve e sempre vai haver preconceito e bullying e temos que ser forte para viver isso... Adorei a resenha... bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito de sua resenha. Eu vou procurar ver essa série, leio muitos elogios!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo fala muito bem dessa série, mas eu não consegui assistir ela. Não vi algo que me prendesse, sabe? Tentei e não consegui, não sei porquê..

    ResponderExcluir
  13. Anne with a E é uma série de televisão dramática canadense que está aumentando entre os jovens que os fãs imediatamente lançaram uma campanha quando a Netflix anunciou que a série foi cancelada.Fico feliz que vai que está de volta.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Ainda não vi essa série, mas tenho muita vontade, pois parece ter um clima bem gostoso, além de ter conquistando muitos fãs. É uma pena que a série não foi renovada pela Netflix, pois tenho certeza que os fãs adorariam mais temporadas. Antes de assistir, quero ler as obras, que devem ser tão incríveis quanto. Adorei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Geralmente quando um livro vira série sempre algo se perde, mas eu não assisti ainda essa série, estou vendo umas 5 ao mesmo tempo, essa fica pra depois rsrs mas quero assistir!

    ResponderExcluir
  16. Olá Sara,
    Acredita que a ainda não assisti a série, eu sempre enrolo, mas fiquei muito a fim de ler os livros, ainda mais com tantas edições bonitas. Acompanhei o desespero dos fãs porque a série foi cancelada, e sei como eles se sentem. Achei bem legal você trazer a série, pois nem sempre ficamos felizes com as adaptações, mas também é bom ter algo visual para nos alegrar, sobre uma história que gostamos.
    Abraços

    ResponderExcluir