Le Chalet: Séries escondidas na Netflix


É fato que a Netflix tem nos surpreendido com novas produções, assim conseguimos fugir da mesmice. 
Tenho descoberto muita coisa boa no catálogo e a dica de hoje é sobre uma dessas descobertas. 



De produção Francesa, Le Chalet é uma minissérie que descobri na Netflix, com apenas 1 temporada.

Resumo: Um grupo de amigos de infância se reencontram na cidade onde cresceram, para passar as férias em um chalé (Le Chalet) remoto nos Alpes franceses. Após um acidente na ponte da cidade, eles se vêem presos e começam a perceber que foram alvos de uma armadilha fatal. Logo segredos do passado são revelados e muita roupa suja é lavada enquanto um à um dos personagens vão desaparecendo. 

                             

A minissérie Le Chalet se passa em duas épocas distintas (com diferença de 20 anos), cada personagem possui um segredo, o que acaba apimentando ainda mais o enredo com dúvidas e teorias que deixam o espectador com uma pulga atrás da orelha. 

Pontos que acho digno de serem ressaltados para te deixar com ainda mais vontade de assistir Le Chalet

Uma fotografia que faz jus à França 

Um detalhe que para mim faz toda diferença é a fotografia.

 E sem dúvida Le Chalet não deixa a desejar nesse quesito. As paisagens são lindas, de tirar o folego e dá vontade de fazer as malas e partir em busca dessa cidade encantadora. 

Quanto ao cenário e caracterização dos atores, percebemos a predominância de tons rústicos e uma variedade de figurinos que se destacam por cores fortes nas cenas do presente, e por cores menos saturadas/intensas em cenas que se passam no passado. 
                                   

Uma trilha musical onipresente 

Le Chalet tem uma fotografia calma e uma trilha musical onipresente, que sem notar vai nos embalando e nos faz entrar na cena, sentir as emoções à flor da pele. São melodias que casam com a melancolia das cenas e estimulam o suspense da história. 
                                      

Um enredo lento mas de tirar o fôlego

O enredo A série Le Chalet se firme em 3 pilares: As influências familiares sobre seus filhos, a ambição e egoísmo das pessoas e pôr fim à justiça com as próprias mãos. 

Le Chalet não tem atuações memoráveis, aliás alguns personagens interpretam bem mau, e mesmo assim o enredo repleto de tensão nos prende e no faz desconfiar de todo mundo. 

You Might Also Like

0 comentários