Chesapeake Shores: Séries escondidas na Neetflix


Inspirada nos livros de Sherryl Woods, a série Chesapeake Shores se passa em uma cidade bem pequena do litoral do Estados Unidos e conta a história da grande família O’Brien. 



Na minha busca incansável por uma nova, conheci mais um titulo que até então me era desconhecido. Senhoras & Senhores, lhes apresento Chesapeake Shores. 





Quem, o quê é Chesapeake Shores? 


Inspirada nos livros de Sherryl Woods a série se passa em uma cidade bem pequena do litoral do Estados Unidos e conta a história da grande família O’Brien. 

Chesapeake Shores é uma série dramática & focada em uma família, mas com um enredo bem leve e por vezes sem sal mas, mesmo assim eu AMO! 




Sobre seu elenco e enredo 


Tudo começa quando a mãe, Megan (Barbara Niven), decide ir embora de casa por não aguentar mais as brigas constantes com o marido Mick (Treat Williams). Passados 15 anos, vemos como está a vida de cada membro da família: 


O pai, Mick (Treat Williams), que sempre trabalhou muito para que os negócios da família prosperassem, o deixando sem condições de ser um pai presente, mas que agora se esforça para recuperar o tempo perdido com os filhos. 


Megan, a mãe que deixou a família para trás, luta para reparara os relacionamentos com os filhos depois da decisão que tomou anos atrás. A cada episodio percebemos o tipo de trauma que cada um dos filhos sofreu e ainda sofre com esse distanciamento. 



E para fechar grupo dos familiares mais velho, temos a super avó Nell. A Matriarca ajudou a criar os netos, desde que a mãe foi embora e traz consigo toda a sabedoria e calma de uma vida bem vivida. Nell é uma fofa, como toda vovó deveria ser, fica impossível não se apaixonar por sua personalidade e sabedoria diante de cada situação que acontece com a família. 



Abby (Meghan Ory) é a mais velha, mãe solteira de 2 meninas e que não encontra equilíbrio para sua vida; Abby decidi passar um fim de semana com a família e é lá que percebe como o seu relacionamento com as filhas se assemelha com o relacionamento que tinha com seu pai. Afinal, Abby é uma mulher bem sucedida, com uma agenda apertada, restando pouco tempo livre para curtir um momento de lazer com suas pequenas. É nesse fim de semana também que ela reencontra o seu amor de infância e todas as suas certezas começam ser questionadas. 

Kevin (Brendan Penn) é o mais reservado e sensato dos irmãos. Kevin escolheu a vida militar, mas um acidente o trazendo de volta a Chesapeake Shores. Seria esse um momento de curar antigas feridas e de encontrar um novo amor? 



Bree (Emilie Ullerup) é uma escritora enfrentando um bloqueio criativo. Voltar para Chesapeake Shores lhe trouxe a possibilidade de administrar sua própria livraria, mas isso seria dar adeus ao seu sonho de se tornar uma grande escritora? 

Connor (Andrew Francis) é o futuro advogado da família, apesar de não estar certo quanto ao que quer. O Connor nunca percebeu é que ele é, entre todos os seus irmãos, o mais parecido com seu pai. Essa passagem por Chesapeake Shores será uma ótima oportunidade de que o muro que se erguem entre eles venha abaixo. 

Por fim, mas não menos importante conhecemos Jess (Laci J Mailey). A caçula da família O’Brien luta para caminhar com os próprios pés. Jess foi a que mais sofreu e ainda sofre com a ausência da mãe, afinal ela era apenas uma criança quando tudo aconteceu. Não será uma tarefa nada fácil reencontrar a mãe e conviver com ela nos próximos dias. 


Percebemos que a série é mais focada na filha Abby: 

Abby O’Brien Winters retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess, que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas gêmeas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley, o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. 



Considerações finais: 





A fotografia é linda, encantadora, apaixonante, estonteante e os personagens também, mas devo dizer que a atuação dos atores mais jovens é bem fraca, aliás, a trama em si é bem fraca, estilo novela do SBT mas, mesmo assim eu friso que adorei a série e super indico pra você! 


You Might Also Like

0 comentários