Como criar uma página de erro personalizada para o seu blog



Na postagem de hoje, aprenderemos como criar uma "página não encontrada" personalizada para o blog, uma página que apesar do erro, irá trabalhar a favor do seu blog, além de ser mais agradável e menos frustante para o visitante!



Quem nunca passou pela situação de acessar um link que não leva a lugar nenhum? Isso é bem comum, porém frustante para o visitante. Personalizar essa página mostra um cuidado com quem acessa seu blog, além de ser excelente na questão de SEO.

Você sabia que um blog com página de erro personalizada é bem visto pelo tio Google?
Esses erros acontecem em geral porquê alteramos um link que já foi divulgado anteriormente ou porquê a página ou postagem foi excluída do blog.
Aqui no blog já criei uma página personalizada.

Agora, vamos aprender a personalizar a sua página de erro?



Como criar uma página de erro personalizada?

O primeiro passo é criar um texto com a mensagem que será exibida no caso de erro. Você pode também escolher apenas uma imagem, fica ao seu critério.

No Blogger mesmo, clique em NOVA POSTAGEM. Ali escreva a sua mensagem  e deixe o link para onde o visitante será direcionado.

Agora clique em HTML.



Ao clicar em HTML, aparecerá um código como esse abaixo:






Agora vá em "Configurações" > "Preferências de pesquisa". Em "erros e redirecionamentos" clique em editar na opção "página não encontrada personalizada". 


Na caixa que aparecer cole o código do passo anterior e salve as alterações.

Prontinho, a sua página de erro personalizada já foi criada. Para conferir o resultado dela, acesse algum link errado no seu blog!

You Might Also Like

0 comentários