Definindo O Seu Pitch Elevator

                             
 

Então, quer dizer que você tem um blog? Sobre o quê escreve mesmo? 




Se você nunca precisou responder essa pergunta, pode ser que nem saiba ao certo sobre o quê escreve no seu blog. Mas, é de extrema importância definir essa resposta para inseri-la no campo de descrição do seu blog. 



Essa descrição no seu blog também é conhecida como PITCH ELEVATOR. 





Um PITCH ELEVATOR é uma apresentação rápida de uma ideia ou oportunidade de negócio. 




Imagine a cena: você está em um elevador com um possível cliente e precisa vender a sua ideia em 1 minuto para um ele: o PITCH ELEVATOR é o discurso que irá apresentar a sua ideia de forma simples, rápida e direta. 

Eu preciso de um para o meu blog? A resposta é: sim, mas é claro, é obvio! Esse resumo/descrição inicial te fará atrair o público certo, que terá interesse no conteúdo do seu blog. Além do mais, nem sempre o nome do blog nos dá uma noção sobre o seu conteúdo. 


De onde surgiu o termo PITCH ELEVATOR


O surgimento desse termo vem junto com a origem da própria tecnologia dos elevadores. 

Relatos dizem que Elisha Otis queria demonstrar que os elevadores eram seguros para uma plateia descrente da sua tecnologia, que evitava que os elevadores caíssem. O público geral tinha total certeza que transportar pessoas no elevador era algo de alto risco. 

Otis então pediu que alguns homens cortassem com um machado a única corda de aço que segurava o elevador que ele estava dentro. 

A partir do deu momento que a corda arrebentou, relatos históricos contam que a plateia gritou histericamente, antes do dispositivo de segurança se acionar e impedir que Otis morresse. 

Esse é o primeiro relato datado do famoso PITCH ELEVATORPITCH ELEVATOR: Otis demonstrando em uma apresentação rápida e efetiva, com a intenção de transmitir uma mensagem complexa, do seu sistema de segurança, e conquistar outras pessoas. 



Criando o seu próprio PITCH ELEVATOR 


Você não precisar cortar nenhum cabo de aço para definir o seu blog, precisa apenas encontrar as palavras certas. Vamos lá? 

Os 3 passos são simples: 

1º Seja Claro; 

2º Seja Breve; 

3º Se Destaque; 


A ideia de ser claro é não dar margens para desentendimentos ou duplo sentido. 

No quesito ser breve, evite um texto, longo cansativo e sem finalidade. 

E por último: Destaque-se: promova algo que ninguém promove, a blogsfera está saturada da mesmice. 

Com esses 3 passos em mente, escreva de 5 à 10 palavras que definam o seu blog. 

Agora, reduza para no máximo 3 palavras. Tenta agrupar as palavras que forem sinônimos, por exemplo: seu blog fala sobre cabelo, unha e moda que simplificando seria: feminino, mulher ou garota... 

Se mesmo assim você ainda tiver dúvidas, pergunte para alguém definir o seu blog em uma frase. O blog Coisas de Laura, por exemplo, defini como o PITCH ELEVATOR a frase: “Dicas e estratégias para blogueiras ruma ao sucesso: aqui você encontra o passo à passo!”. 


Sobre o quê é o seu blog? Ainda está em dúvidas? Conta pra gente aqui nos comentários e juntos poderemos definir o seu PITCH ELEVATOR. 



You Might Also Like

0 comentários