Você já sabe como Driblar o Algoritmo do Instagram?



O Instagram mudou, é fato! Você já deve ter notado que no seu feed de notícias a ausência de atualização de alguns amigos e quando entra no perfil deles, há várias fotos que você nem viu ainda. Isso tudo acontece por conta do novo Algoritmo do Instagram. O grande problema é que nós também perdemos visualizações e curtidas. 



A dica do dia será como driblar esse Algoritmo e continuar alcançando seus seguidores diariamente. 






COMECE A USAR OS STORIES DIARIAMENTE 




Toda vez que você postar uma foto nova, publique também nos stories algo que informe sobre novas publicações, assim a chance dos seus seguidores irem até seu perfil é maior. 





Você sabia que com esse novo algoritmo, sempre que uma alguém comenta, responde ou envia sua história pra alguém, o seu perfil passa a ser mais relevante para o Instagram. Em outras palavras: um STORIES engajado chama a atenção do Algoritmo. 

Independente do seu nicho, o Stories é um bom companheiro. Por exemplo: um perfil de maquiagem pode ter stories com passo a passo, rotina, compras... são possibilidades infinitas. 



NÃO UTILIZE HASTAGS GENÉRICAS 


Há muito tempo atrás, o uso das hastags mais famosas como #love #cute #make era indicado, mas assim como o algoritmo mudou, o alcance das hastags também. Usar hastags genéricas lhe renderam um baixo ou quase nada de alcance. 

Tendo em mente a quantidade de fotos postadas e das hastags repetidas, você deve apostas em hastags especificas. Ao invés de postar #make, seja mais especifico, por exemplo: #makenatural #makecasamento #makeunicornio. 

Quando você usa hastags especificas, a sua concorrência é menor e a sua chance de ser visto será ainda maior.



APOSTE EM LEGENDAS DE FÁCIL ENGAJAMENTO; 


Quando você acessa uma foto sem legenda, fica difícil comentar alguma coisa. Por outro lado, uma foto com uma legenda que incentive comentários tem alto engajamento e por consequência, é bem vista pelo Instagram. 

Agora, responder os comentários te tornará ainda mais bem visto pelo Instagram. 

Pense com carinho na legenda antes mesmo de postar a foto, isso se você quiser engajamento nelas. Conte histórias, mencione algo que faça sentido sobre a foto. 

Ah! E fuja das frases prontas ou menções de versículos bíblicos, a menos que a foto tenha a ver, vamos combinar que uma foto sua fazendo biquinho no espelho não combina com um dos Salmos de Davi! 


Por fim, essas 3 dicas acima te ajudarão a driblar o algoritmo e te fará ser visto novamente no Instagram. 

Conhece mais dicas que podem ser uteis? Mencione elas aqui nos comentários, assim crescemos todos juntos! 

You Might Also Like

0 comentários