Conheça a tendência de sucesso Flat Lay


Se você é um usuário frequente do Instagram já deve ter notado algumas fotos que mostram objetos organizados lado a lado. Mas você sabe de onde surgiu essa moda? Na postagem de hoje você conhecerá mais detalhes sobre essa tendência de fotografia e saberá onde baixar imagens exclusivas para usar nas suas redes sociais.
         


Uma tendência criada por Andrew Kromelow

Essa tendência de Design que organização objetos lado a lado recebe o nome de FLAT LAY.
FLAT LAY surgiu em 1987 como um método de organização criado por Andrew Kromelow. Andrew trabalhava na faxina na loja de móveis Frank Gehry. Andrew pegou coisas espalhadas pelo seu local de trabalho e as organizou sobre uma mesa, formando ângulos de 90 graus e fotografou tal disposição de cima para baixo.

Mas foi só em 2009 que o FLAT LAY despontou, quando o escultor Tom Sachs o adotou como uma forma de arte. Desde então acabou virando tendência nas redes sociais, principalmente no Instagram e no Pinterest, isso porquê é uma forma prática de mostrar objetos, representar um passo a passo e criar um verdadeiro portfolio visual.



Uma tendência para Pessoas organizadas
Você sabia que o nosso cérebro dá mais atenção a informações de maneira ordenada? Seja você uma pessoa organizada ou não, a organização te permite absorver melhor informações, ideia e pensamentos. Deve ser por esse motivo que pessoas organizadas ou não amam ver fotos no estilo Flat Lay.



Inserindo essa tendência de sucesso no seu blog

Que o FLAT LAY é um sucesso e você já deve ter notado que as inserir nas suas redes sociais garante sucesso absoluto, agora como usá-las?
Se o seu blog for um blog de moda: faça postagens com FLAT LAY que mostram combinações de looks.
Se o seu blog for um blog de make: FLAT LAY mostrando o que você usou para criar aquela maquiagem.
As possibilidades são muitas e você pode criar as suas próprias FLAT LAY. Basta organizar os objetos que desejam e procurar um ângulo ideal.



Um banco de imagens repleto de FLAT LAY para baixar

Agora que você já conhece mais a fundo a tendência FLAT LAY e já tem ideias de como inserir nas suas redes sociais, deixarei um site maravilhoso onde você encontrará inúmeras inspirações de FLAT LAY e passará horas baixando e criando infinitas inspirações e o melhor: É TUDO FREE! 

No site Unsplash você encontrará inúmeras inspirações de Flat Lay e o melhor é que não precisa de cadastro e também não exige licença de uso.





Conhece outros sites onde é possível baixar imagens Flat Lay? Conta pra gente nos comentários, afinal: conhecimento a gente sempre divide!



You Might Also Like

0 comentários