Os 10 Melhores bancos de imagens que utilizo

Hoje trago pra você uma dica de extrema importância para se ter um blog de sucesso, e acredite, a dica de hoje não tem nada de SEO, estratégia de escrita, palavras chaves, nada disso. Sabia que passamos tempo criando um texto bacana, capaz de expressar todos os nossos pensamentos, mas porquê nos esquecemos de nos dedicar também na hora de escolher uma imagem que simbolize nossa postagem? A dica de hoje é sobre imagens! 







Uma imagem vale mais que mil palavras 



Essa frase é manjada, mas infelizmente muita gente que trabalha com mídias digitais se esquece de como uma imagem pode tanto atrair muitos leitores ao blog, como pode acontecer o contrário. 

Imagine que você está atrás de um conteúdo específico e entra em determinado site pra pesquisar sobre esse assunto. Chegando lá você se depara com um texto considerável e enquanto rola a postagem, se depara com uma imagem de baixa qualidade e resolução, qual será a sua perspectiva em relação ao conteúdo do texto que você nem começou a ler? É claro que você irá deduzir que se a pessoa não teve zelo em inserir uma imagem legal, o conteúdo do texto também não será. É claro que para toda regra existe uma exceção, mas na maioria das vezes, uma imagem ruim trará uma má impressão. 



Onde encontrar imagens que estejam à altura do seu texto 


O fato é que você precisa escolher com cuidado as imagens que irá inserir na sua postagem. E para te ajudar, trago hoje alguns bancos de imagens gratuitas que costumo usar. 

A grande vantagem, além de não ter que pagar por elas, é que esses sites tem um sistema de busca inteligente, alguns conseguem inclusive te mostrar as imagens de acordo com a paleta de cor que você desejar. 

Segue abaixo uma pequena lista que espero ser de extrema utilidade para você. É claro que dependendo do seu nicho nem sempre será possível encontrar imagens nesses bancos, mas vale à pena tentar. 



Lista com os 10 bancos de imagens que mais utilizo: 




Conhece mais sites que disponibilizam imagens FREE  e eu não coloquei na lista? Deixa nos comentários, afinal: informações boa a gente não guarda, compartilha com o mundo!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Já favoritei todas as páginas, tenho toque com as imagens que uso no blog. Um banco que eu te indico é o Pexels, não sei se tu conhece, mas ele é maravilhoso. Obrigada pelas dicas <<3

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,realmente a imagem ajuda muito para chamar a atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  3. Sua dica bastante importante para os blogueiros, imagens são importantes para os posts, anotado os bancos de imagens bjs.

    ResponderExcluir
  4. dica maravilhosa pra quem trabalha com internet e criação de conteúdo, a gente precisa mesmo de bons bancos de imagem

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Legal. No meus posts eu nao uso imagens dessas, mas para criar conteúdo é bem util.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Caroline, as vezes só de ver uma imagem já aparece ideia de postagem!

      Excluir
  6. Não colhecia estes banco de imagens gostei da dica eu normalmente uso o pixabey

    ResponderExcluir
  7. Que dica boa. Esses sites são bons porque oferecem imagens livres de direitos autorais. Eu gosto do Pexels.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Adoro conhecer mais sites assim, eu também tenho uma lista, mas alguns que vc listou ainda não conhecia, adorei

    ResponderExcluir
  9. Opa! ja adorei as dicas e ja salvei aqui

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei as dicas e obrigada por deixar os links dos sites mas eu ainda prefiro usar imagens próprias para evitar problemas de direitos de imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostaria de usar imagens próprias mas ainda acho mais prático usar esses sites com imagens free!

      Excluir
  11. muito obrigada por esse post, a gente que mexe com blog precisa ter essas informações a mão.
    acho muito dificil conseguir usar sempre imagens próprias, então, mao na roda

    ResponderExcluir